Joel Pinheiro 🇧🇷 (@joelpinheiro85) 's Twitter Profile
Joel Pinheiro 🇧🇷

@joelpinheiro85

Economista e filósofo. Colunista da Folha e comentarista na Globo News.

ID: 2747491411

linkhttps://instagram.com/joelpinheiro85?igshid=MmIzYWVlNDQ5Yg== calendar_today20-08-2014 00:48:42

55,55K Tweet

176,176K Followers

4,4K Following

Joel Pinheiro 🇧🇷 (@joelpinheiro85) 's Twitter Profile Photo

Tenho muitas críticas ao Supremo e a diversos abusos, mas é preciso reconhecer: Trump é uma ameaça muito maior à democracia americana do que qualquer decisão errada do Supremo à democracia brasileira. E, no entanto, seria um absurdo tarifar os EUA por isso.

Alessandro Vieira (@_alessandrose) 's Twitter Profile Photo

A soberania é o primeiro dos princípios fundamentais elencados pela Constituição. Nenhum cidadão, em especial os representantes eleitos pelo povo, pode acatar agressões estrangeiras contra o Brasil, não importa qual seja a suposta justificativa. É hora do verdadeiro patriotismo.

Pedro Menezes (@p_dromenezes) 's Twitter Profile Photo

Paul Krugman merece o título de cidadão honorário pelo tom dos últimos dias. A maior autoridade no estudo do comércio internacional desde David Ricardo (nasc. 1772) tá denunciando que apoiar golpe no Brasil é grave a ponto de justificar impeachment. Fora a piada do 1º Nobel.

André Guedes 🇺🇦 (@aguedescartoon) 's Twitter Profile Photo

“Então, muito modéstia à parte, o que a gente fez foi quase um milagre. Sem um escritório de lobby, sem dinheiro, sem apoio partidário, e a gente conseguiu colocar na mesa o único fator que está possibilitando a gente sonhar com Bolsonaro não condenado, com Bolsonaro na corrida

Pedro Menezes (@p_dromenezes) 's Twitter Profile Photo

"Eu não estou buscando convencimento da população, eu estou buscando pressionar o Moraes", disse Eduardo Bolsonaro à Folha. Literalmente admitiu a intenção de constranger o juiz com ameaça de prejuízo pessoal. Ninguém vai ser preso?

Joel Pinheiro 🇧🇷 (@joelpinheiro85) 's Twitter Profile Photo

Por que Trump se importa com Bolsonaro? Ele realmente crê no papo furado de que julgar Bolsonaro fere a democracia? Óbvio que não, ele nem liga para isso; elogia ditadores reais mundo a fora (ex: Turquia). Mas ele quer, sim, ter um lacaio à frente do maior país da Am Latina.

Sam Altman (@sama) 's Twitter Profile Photo

agree with lots of what jensen has been saying about ai and jobs; there is a ton of stuff to do in the world. people will 1) do a lot more than they could do before; ability and expectation will both go up 2) still care very much about other people and what they do 3) still be

Assessor do Eterno Ministro Palocci (@donvianna) 's Twitter Profile Photo

Quando alguém manda o clássico "Economia é política" como se estivesse descobrindo o Eldorado, eu lembro da faculdade de Física Lá pelo meio do segundo semestre, amontoado no meio daqueles multímetros e cadernos com EDOs, sempre alguém falava "mas eu não estou sentindo a Física

GloboNews (@globonews) 's Twitter Profile Photo

Licença do mandato de Eduardo Bolsonaro na Câmara terminou neste domingo (21), e Joel Pinheiro 🇧🇷 comenta: “Ele está nos EUA para pressionar e coagir a nossa Justiça e o nosso Congresso a livrar o pai dele. Agora ele quer dobrar o Congresso para salvar o próprio mandato”, disse.

GloboNews (@globonews) 's Twitter Profile Photo

.Joel Pinheiro 🇧🇷: "Qual crime estava sendo cometido pelas redes sociais? Ele critica a Justiça e vai seguir, mas isso não é crime. Por que se proibiu as redes dele? É por meio das redes que ele [Bolsonaro] coage a Justiça? Não (...)". #Estúdioi ➡ Assista na #GloboNews:

O Antagonista (@o_antagonista) 's Twitter Profile Photo

Lá dos EUA, para o Brasil: “Às vezes é necessário… tacar fogo na floresta inteira”; “Várias famílias vão chorar, vai haver sofrimento”; “Se houver cenário de terra arrasada, pelo menos eu estarei vingado”; “Vai vir mais sacrifício”; “Eu sou o cara do Lula Livre na direita”.

Raul Juste Lores (@rauljustelores) 's Twitter Profile Photo

Quando prédios de escritórios não pareciam geladeiras (com luz artificial e ar condicionado 24 horas, sem ligação com o mundo externo). E quando empreiteiras trabalhavam com arquitetos do 1º time. Ambos no vídeo dedicado a Brasília. Assista: youtu.be/dA2RXKp4xRE?si…

Quando prédios de escritórios não pareciam geladeiras (com luz artificial e ar condicionado 24 horas, sem ligação com o mundo externo).

E quando empreiteiras trabalhavam com arquitetos do 1º time.

Ambos no vídeo dedicado a Brasília.

Assista: youtu.be/dA2RXKp4xRE?si…
Folha de S.Paulo (@folha) 's Twitter Profile Photo

#Opiniao 📝Joel Pinheiro da Fonseca (Joel Pinheiro 🇧🇷) | Lula deveria sair do palanque e ter a grandeza de ligar para Trump. Um líder responsável faria a ligação negligenciada ao presidente americano para reverter ou adiar as tarifas www1.folha.uol.com.br/colunas/joel-p…

#Opiniao 

📝Joel Pinheiro da Fonseca (<a href="/JoelPinheiro85/">Joel Pinheiro 🇧🇷</a>)  | Lula deveria sair do palanque e ter a grandeza de ligar para Trump. Um líder responsável faria a ligação negligenciada ao presidente americano para reverter ou adiar as tarifas
www1.folha.uol.com.br/colunas/joel-p…
Jerônimo Teixeira (@stmejoroni) 's Twitter Profile Photo

Bom artigo do Persuasion, site mantido pelo cientista político Yasha Mounk. O autor é Jacob Mchangama, ativista da liberdade de expressão nos EUA. Errou o nome de um ministro do STF ("Taffoli"), mas está bem informado. Comento um ponto no thread. persuasion.community/p/dont-resort-…

Pedro Burgos (@burgos) 's Twitter Profile Photo

Índia fez "tudo certo". Mandou gente pra Washington desde antes das primeiras tarifas serem anunciadas. Modi encontrou Trump lá, e prometeu 500 bilhões de dólares em comércio bilateral. Prometeram zerar imposto em diversas categorias. De quebra, Índia é um parceiro estratégico,

Índia fez "tudo certo". Mandou gente pra Washington desde antes das primeiras tarifas serem anunciadas. Modi encontrou Trump lá, e prometeu 500 bilhões de dólares em comércio bilateral. Prometeram zerar imposto em diversas categorias. De quebra, Índia é um parceiro estratégico,
GloboNews (@globonews) 's Twitter Profile Photo

Indagado por Joel Pinheiro 🇧🇷 sobre decisões da Justiça brasileira que restringem o uso de redes sociais de usuários, correspondente do “New York Times” no Brasil disse que ficou “um pouco chocado” que isso estivesse acontecendo no país. “O que Alexandre de Moraes tem feito aqui,