Quando o Galo transitava bem pelo entrelinhas e achava ele na ponta com liberdade, fazia muito sentido ele ali. Hoje, está subutilizado.
Um ponta como Palácios, tem mais potencial de vencer o duelo quando recebe em 1x1 longe da área. Só precisa compor sem bola o mesmo tanto.
A diferença no impacto da progressão da bola foi nítida hoje. Ainda que o Scarpa tenha esse cruzamento de pé trocado muito forte, a bola em condução não chega na linha de fundo pela direita do ataque.
Scarpa com liberdade e Palácios no corredor me parece a melhor escolha.
Não foi um primor mas 3 grandes chances criadas contra uma e duas bolas na trave que gerariam mais tranquilidade se tivessem entrado. Para um time com 9 desfalques, foi um bom desempenho, soube proteger bem a área no 2T.
Franco e Battaglia em seguida.
O que mais enalteço hoje é a coletividade do Atlético. O time demoliu o River Plate em uma partida bem ruim do Arana, do Paulinho e do Hulk.
O trabalho entrega muito. Contratou e muito bem, Lyanco e Vera e deu o padrão de competição do GALO.
💪🏽⚫⚪ Falta apenas um passo para a #GlóriaEterna. O Clube Atlético Mineiro está classificado para a final da Copa Conmebol Libertadores 2024! 🐓
#OGaloNuncaLutaSozinho
Terceiro ano da espinha dorsal desse elenco e, naturalmente, o mais maduro.
O Atlético vai ao Morumbi, São Januário e Monumental com os pés no chão e a firmeza para jogar. Nada assusta, e nem deve. Consolidado como uma força constante onde joga.
Vamos ao Rio e a Buenos Aires.
Além dos desfalques forçados, Galo abaixo em todos os quesitos. Físico, tático, mental e técnico. O 2-0 ocorreu em lances isolados de erros individuais e em parte, coletivos mas o Atlético não competiu como deveria. Em posse, muita distância entre os jogadores mina o ataque.
Zaracho, ao não mapear o espaço, domina com o pé mais próximo da pressão, erra o domínio e entrega o contra ataque. Erro de fundamento antes da bola chegar gera a consequência desastrosa.
⚔️🐔🔥 HOJE TEM GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PELA GLÓRIA ETERNA!
⚽ Atlético x Botafogo
🏆 Libertadores
⚙ Final
🕔 17h
🏟 Mâs Monumental
📺 TV Globo 📺, @espnbrasil, @disneyplusbr
🎥 Pré-jogo às
A expectativa não deveria ser alta e a realidade é do mesmo nível. Botafogo, com mais investimento e qualidade, converteu as três grandes chances que teve. O Atlético, teve as mesmas três grandes chances, e desperdiçou as três.
Enquanto o banco for esse, precisaremos de sorte.
Endossando, o jogador com maior potencial de retorno financeiro e artilheiro do Brasileirão 2023 jogou SEIS meses lesionado simplesmente porque não havia um atacante capaz de minimamente suprir a sua ausência. A perda técnica e financeira é irreparável.
Pode parecer exagero, mas a final começou a ser perdida aqui. O Atlético de 21, nos holofotes e com as maiores possibilidades do país conseguiu perder um dos seus melhores profissionais, para um, até então, mero coadjuvante. Diz muito sobre o que cada um queria para o futuro.
O Atlético SAF, estampa que o Palmeiras não é mais um rival direto pelos títulos. A briga do Atlético SAF agora é para 6-10 lugar com sorte.
A ruptura entre Atlético e Atlético SAF é cada vez mais clara. Tem que ter muito estômago para continuar.
A realidade financeira do Atlético é essa.
Em 2021, o Atlético viveu o sonho de uma noite de verão gastando MUITO mais do que a receita comportava. O preço disso e de tantos outros erros, está sendo pago até hoje.