Julia 🚩 (@juliappporto) 's Twitter Profile
Julia 🚩

@juliappporto

ID: 1001216321336594434

calendar_today28-05-2018 21:39:07

25,25K Tweet

549 Followers

880 Following

Beta Bastos (@roberta_bastoss) 's Twitter Profile Photo

Na contagem regressiva para uma condenação que pode levá-lo à prisão, até o Estadão resolveu se afastar de vez do traste. Em editorial, o jornal o definiu como inconfiável, despreparado e fracassado, além de mandar um recado para os que ainda fingem acreditar em sua liderança.

Na contagem regressiva para uma condenação que pode levá-lo à prisão, até o Estadão resolveu se afastar de vez do traste. 

Em editorial, o jornal o definiu como inconfiável, despreparado e fracassado, além de mandar um recado para os que ainda fingem acreditar em sua liderança.
IVAN (@ambrosi_bispo) 's Twitter Profile Photo

Flávio Dino lembrou a citação do Ministro Luiz Fux: “Crime contra o Estado Democrático de Direito é crime político e impassível de anistia, pois o Estado Democrático de Direito é cláusula pétrea que nem o Congresso, por emenda, pode suprimir”.

Orestes (@somenteorestes) 's Twitter Profile Photo

Fux votou pela anulação do processo, alegando que o STF é incompetente. A competência do Foro vale pra data do crime, se ele tinha foro ou não. O que o Fux fez foi apenas dar um argumento pra defesa. Ele deve muito pra muita gente, colocar a filha como desembargadora aos 35

Fux votou pela anulação do processo, alegando que o STF é incompetente.

A competência do Foro vale pra data do crime, se ele tinha foro ou não. 

O que o Fux fez foi apenas dar um argumento pra defesa.

Ele deve muito pra muita gente, colocar a filha como desembargadora aos 35
Rogério Correia (@rogeriocorreia_) 's Twitter Profile Photo

Fux tenta sustentar que o STF mudou a regra do foro após o 8/1 para justificar levar o caso à 1ª Turma. O problema: 1️⃣ As provas reúnem fatos desde 2021. 2️⃣ A mudança no foro foi só em 2023. Ou seja, a linha do tempo desmente a tese dele. E, de todo modo, é um voto preliminar

Fux tenta sustentar que o STF mudou a regra do foro após o 8/1 para justificar levar o caso à 1ª Turma. O problema:

1️⃣ As provas reúnem fatos desde 2021.
2️⃣ A mudança no foro foi só em 2023.

Ou seja, a linha do tempo desmente a tese dele. E, de todo modo, é um voto preliminar
WE THE PEOPLE 🙌 .•. (@boscardin) 's Twitter Profile Photo

Se o processo é nulo, segundo Fux e não pode ser julgado no STF, muito menos na primeira turma, porque ele CONDENOU TODOS os envolvidos no 8 de janeiro? Os bagrinhos tinham prerrogativa de foro?

Thiago Süssekind (@thiagosussekind) 's Twitter Profile Photo

Hoje, o ministro Luiz Fux reconheceu a incompetência do STF no caso de Bolsonaro. O ministro já atuou em vários casos relativos ao 8 de janeiro. Ele reconheceu a competência da Corte pra cada uma daquelas ações penais. A convicção muda dependendo de quem está no banco dos réus.

William De Lucca (@delucca) 's Twitter Profile Photo

O ministro Luiz Fux disse que está "evitando" citar o nome dos colegas do STF porque acha "desconfortável e deselegante". O "desconforto" virá logo menos, ministro, quando Alexandre de Moraes pedir um "pela ordem" assim que seu voto terminar.

Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) 's Twitter Profile Photo

Torcendo para a Cármen Lúcia desmontar a narrativa tosca do Luiz Fux. Bora subir a tag FUX APOIA GOLPISTA e colocar no topo dos assuntos mais comentados. FUX APOIA GOLPISTA

Reinaldo Azevedo (@reinaldoazevedo) 's Twitter Profile Photo

Fux declarou a nulidade: - por incompetência do foro (STF); - por incompetência da turma; - por cerceamento de defesa. Quem está surpreso? E o tom grandiloquente, de palanque? Está querendo o embate. Que os outros ministros não caiam na pilha. Está falando para as milícias

Cesar Calejon (@cesarcalejon1) 's Twitter Profile Photo

Para compreender o voto do Fux é preciso entender a gênese do golpismo bolsonarista: a Lava Jato. Elaborada com o apoio dos EUA, a operação do então juiz Moro foi amplamente apoiada por Fux e tinha como objetivo central atropelar a soberania do povo brasileiro. Soa familiar?

Pedro Rousseff (@pedrorousseff) 's Twitter Profile Photo

COMPARTILHEM AO MÁXIMO 🚨🚨 O voto do BOLSONARISTA Luiz Fux é 100% ILEGAL. Ele AFIRMOU que o STF não tem competência pra julgar Bolsonaro e os outros RÉUS! 1- Crime de GOLPE DE ESTADO é julgado no STF. 2- Um dos réus (Ramagem) é DEPUTADO e foi diplomado antes do crime,

COMPARTILHEM AO MÁXIMO 🚨🚨

O voto do BOLSONARISTA Luiz Fux é 100% ILEGAL. Ele AFIRMOU que o STF não tem competência pra julgar Bolsonaro e os outros RÉUS! 

1- Crime de GOLPE DE ESTADO é julgado no STF. 

2- Um dos réus (Ramagem) é DEPUTADO e foi diplomado antes do crime,
WE THE PEOPLE 🙌 .•. (@boscardin) 's Twitter Profile Photo

Fux julgou, pelo menos, QUATROCENTAS PESSOAS envolvidas no 8 de janeiro e JAMAIS levantou a questão de Foro Especial. QUATROCENTAS VEZES ELE CONDENOU. O que mudou?

Tiago Barbosa (@tiagobarbosa_) 's Twitter Profile Photo

O sujeito atropelou a liberdade de expressão para proibir Lula de falar ao Brasil na prisão e agora atropela a democracia para proteger quem tentou cassar a soberania dos brasileiros. Aberração jurídica.

Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) 's Twitter Profile Photo

VERGONHA! Em decisão asquerosa, o ministro Luis Fux votou pela ANULAÇÃO DO PROCESSO do Bolsonaro e outros golpistas por considerar que houve "excesso de dados" e pouco tempo pra defesa. Se tem excesso de dados é pq as provas foram robustas. Decisão absurda e que faz uma ode à

Helder Maldonado (@heldermaldonado) 's Twitter Profile Photo

A arraia miúda que poderia ser poupada, ele condenou. Mas quem tinha foro ao cometer os delitos tem que ser poupado? Apesar disso, foi melhor advogado de defesa dos golpistas que os próprios advogados que atuaram no caso