joão moreira da silva (@moreiradasilvaj) 's Twitter Profile
joão moreira da silva

@moreiradasilvaj

phd student @Cambridge_Uni, a estudar a história de são tomé e príncipe e o colonialismo português. ex-@SOAS e FDUL

ID: 1398262977468510210

linkhttps://linktr.ee/joao.chms calendar_today28-05-2021 13:01:02

396 Tweet

735 Followers

374 Following

esquerda.net (@esquerdanet) 's Twitter Profile Photo

Não nos devemos enganar pelas narrativas recicladas por Starmer, Montenegro e companhia, que alegam uma preocupação com o passado, mas que o deixam “lá atrás”. O passado não terminou com o fim formal do colonialismo. Opinião de João Moreira da Silva esquerda.net/opiniao/repara…

Não  nos devemos enganar pelas narrativas recicladas por Starmer, Montenegro  e companhia, que alegam uma preocupação com o passado, mas que o deixam  “lá atrás”. O passado não terminou com o fim formal do colonialismo.

Opinião de João Moreira da Silva

esquerda.net/opiniao/repara…
Tomás Marques (@tomas_marques_) 's Twitter Profile Photo

De-sa-tempo (n. masc.). Doutrina, prática ou atitude contrária ao atual regime de temporalidade; Local onde se cria, inventa e transforma. isto vai ser uma coisa gira sigam no instagram que por agora é o único sítio onde podem seguir.

João Miranda (@joaom2215) 's Twitter Profile Photo

Excelente artigo de ⁦joão moreira da silva⁩ Infelizmente, a história repete-se e as similitudes com os anos 30 do século passado são cada vez maiores publico.pt/2025/02/16/opi…

esteves (@eduardo_esteve3) 's Twitter Profile Photo

Saiu hoje no Desatempo um texto da minha autoria. Nele procuro expor a utilidade de pensar o colonialismo de povoamento como ferramenta operativa, com vista a superá-lo. desatempo.pt/blog/pensar-e-…

Saiu hoje no Desatempo um texto da minha autoria. Nele procuro expor a utilidade de pensar o colonialismo de povoamento como ferramenta operativa, com vista a superá-lo.

desatempo.pt/blog/pensar-e-…
Pedro Casanova (@contracasanova) 's Twitter Profile Photo

desatempo.pt/blog/novas-cri… Já podem ler o meu texto, escrito para o Desatempo, sobre Marxismo, Trabalho e Ontologia. Obrigado ao coletivo pelo convite e confiança

desatempo.pt/blog/novas-cri…

Já podem ler o meu texto, escrito para o Desatempo, sobre Marxismo, Trabalho e Ontologia. Obrigado ao coletivo pelo convite e confiança
Long Eighteenth Century Cambridge (@18thcentury_cam) 's Twitter Profile Photo

Our Easter Term Card is now live! Join us at 5pm on 27 May, in person and online, for our first two papers by Anthony Zhang and Aelfred Hillman on restoration comedies.

Our Easter Term Card is now live! Join us at 5pm on 27 May, in person and online, for our first two papers by Anthony Zhang and Aelfred Hillman on restoration comedies.
joão moreira da silva (@moreiradasilvaj) 's Twitter Profile Photo

temos escrito umas notas sobre as eleições (e muito mais) no Desatempo. no último texto, trago a anna tsing e escrevo sobre as canções do apocalipse cantadas pela esquerda e uma extrema-direita imprevisível, mas não invencível: desatempo.pt/blog/ficar-a-v…

temos escrito umas notas sobre as eleições (e muito mais) no Desatempo. no último texto, trago a anna tsing e escrevo sobre as canções do apocalipse cantadas pela esquerda e uma extrema-direita imprevisível, mas não invencível:
desatempo.pt/blog/ficar-a-v…
Catarina Demony (@catarinademony) 's Twitter Profile Photo

A day well spent in Cambridge having a much-needed conversation about the legacies of Portugal’s 1974 Carnation revolution. Thank you joão moreira da silva for the invite!

A day well spent in Cambridge having a much-needed conversation about the legacies of Portugal’s 1974 Carnation revolution. Thank you <a href="/moreiradasilvaj/">joão moreira da silva</a> for the invite!
Long Eighteenth Century Cambridge (@18thcentury_cam) 's Twitter Profile Photo

Our next event of term is taking place TODAY! (Monday 2nd June) at 5.30 pm (not 5 pm!) in the Junior Parlour at Gonville & Caius College. We'll be hearing papers from João Moreira da Silva joão moreira da silva and Andrés Jácome Andres Jacome. All are welcome to join!

Público (@publico) 's Twitter Profile Photo

A escritora fez um discurso importante, um passo na direção certa, mas a narrativa que apresenta sobre o império é uma de conciliação apaziguadora, e não de confrontação real. Opinião de João Moreira da Silva publico.pt/2025/06/11/opi…

Público (@publico) 's Twitter Profile Photo

Foi o primeiro autor a defender claramente a independência das colónias portuguesas de forma coerente num jornal português. Opinião de João Moreira da Silva publico.pt/2025/07/11/mun…